Vice-presidente de Varejo da Caixa Econômica Federal visita sede da ABCC

Celso Leonardo Barbosa esteve na sede da ABCC para conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição na área de esportes

14/01/2021 - Carlos Eduardo Amaral

No final da manhã desta quinta-feira (14), o vice-presidente de Varejo da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo Barbosa, e sua comitiva visitaram a sede da ABCC como parte da agenda institucional do grupo na capital pernambucana. A recepção, conduzida pela presidente da ABCC, Myrna Targino, teve como momento principal a exibição de vídeos institucionais e demonstração de alunos de caratê, taekwondo e judô no dojo da Associação.

Celso Leonardo salientou o forte apoio da Caixa para os esportes olímpicos, citando o caso da ginástica olímpica, cujos atletas, após o início do patrocínio do banco à respectiva confederação, passaram a conquistar medalhas em campeonatos mundiais e nos jogos olímpicos. O vice-presidente de Varejo acrescentou que o olhar do banco também se estende às famílias: "Tanto na seleção quanto nas bases, estamos indo até as famílias, para aproximarmos a Caixa e oferecermos o que elas precisam".

Já no dojo, Ricardo Rocha, um dos coordenadores de Esportes da ABCC, fez uma breve apresentação sobre a Associação e exibiu dois vídeos institucionais, produzidos pela coordenação de Comunicação: um sobre o trabalho da ABCC em si e outro sobre o programa Bolsa Atleta. Em seguida, o idealizador e coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã, João Targino, agradeceu à Caixa pelo apoio ao projeto musical, que é gerenciado pela ABCC, e falou sobre a construção do Complexo Esportivo Nildo Nery dos Santos, que irá servir como celeiro de jogadores de futebol e, posteriormente, contemplará atletas de vôlei, basquete e futebol de salão.

Após o momento final – a demonstração de atletas de artes marciais, orientados pelos respectivos professores –, Celso Leonardo falou de sua antiga relação com os esportes de luta, como ex-atleta de judô, caratê, jiu-jitsu, muay thai e artes marciais mistas (MMA). O gestor expressou o desejo da Caixa em abraçar as famílias dos alunos da ABCC e da Orquestra Criança Cidadã: "Fazer a evolução do cidadão, esse é o nosso objetivo", e concluiu seu discurso com a saudação de costume dos praticantes de caratê: "Oss!".