Caratê da ABCC leva oito medalhas em campeonato virtual

Alunos conquistaram um ouro, duas pratas e cinco bronzes e terminaram a competição no 12º lugar geral

16/11/2020 - Caroline Melo

A etapa final do II Campeonato Virtual de Karatê, nas modalidades kata individual e em equipe, realizada nos dias 14 e 15 de novembro, resultou em oito medalhas para o time de caratecas da ABCC: um ouro, duas pratas e cinco bronzes – um destes, na categoria em equipe.

Treinados pela sensei Vanessa Araújo, dezessete atletas participaram da disputa contra 35 clubes brasileiros de 10 estados, e concluíram a competição no 12º lugar no quadro geral de medalhas.

O aluno Miguel Leão, competidor no kata masculino (10 e 11 anos, até o 6º kyu), levou a medalha de ouro. Na mesma categoria, Júlio Santos e Douglas Silva conquistaram mais dois bronze.

Os donos das medalhas de prata foram Filipe Souza, no kata masculino entre 12 e 13 anos (até 6º kyu), e Lucas Bispo, no kata masculino cadete, entre 14 e 15 anos (até o 3º kyu).

Maria Cecília dos Santos, no kata feminino (10 e 11 anos, até 6º kyu), e José Júnior, no kata masculino júnior (16 e 17 anos, até 3º kyu), também foram medalhistas de bronze, assim como a equipe formada por Lucas Bispo, Menderson Santos e José Souza, na modalidade kata equipe, 14 a 17 anos (kata WKF).

O II Campeonato Virtual de Karatê foi organizado pela academia Ninho de Campeões Karatê, com direção de arbitragem de João Lisita, da Federação Mineira de Karatê. Na etapa anterior, a ABCC conquistou o 8º lugar geral da competição, com 17 medalhas.