Bolsa Atleta ABCC reforça renda de famílias carentes

Lançada em fevereiro de 2020, a iniciativa beneficia 44 atletas

06/04/2020 - Marcelo Aragão

Em tempos de pandemia, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) manteve o pagamento do seu programa do Bolsa Atleta ABCC, que foi lançado em fevereiro deste ano.

A quitação aconteceu, nesta segunda-feira (6), na ABCC Sede, no Cordeiro, e contemplou 44 atletas. Todas as orientações das autoridades sanitárias, como número máximo de pessoas reunidas e o distanciamento seguro entre elas, foram atendidas.

“É um momento de união. É preciso combater os prejuízos causados pelo Coronavírus. Criado para estimular e reconhecer os atletas destaques, o Bolsa Atleta ABCC, nesse momento, assume uma importante função social e, por isso, decidimos mantê-lo, através de muito esforço”, explicou a presidente da ABCC, Myrna Targino”.

VALOR

O Bolsa Atleta ABCC premia os desportistas que conquistaram os melhores resultados nas competições esportivas em 2019. O bônus varia de acordo com a relevância do triunfo: Internacional, Nacional, Regional e Estadual. Os valores variam entre R$ 50 e R$ 400.