ABCC se destaca em noite de premiação do caratê

Atletas da Associação encerram o ano de 2019 com motivos para comemorar

18/12/2019 - Marcelo Aragão

Pela primeira vez, a ABCC marcou presença na premiação Melhores do Ano, promovida anualmente pela Federação Pernambucana das Associações de karate (FPAK). O evento foi realizado, no dia de 13 dezembro, na sede do Sport Club do Recife, e homenageou os desportistas que se destacaram na modalidade durante todo o ano.

Menderson Melo foi o único carateca da ABCC que se destacou individualmente. Ele terminou a temporada como melhor atleta da categoria sub-14. Na disputa por equipe, os garotos levaram a melhor nas categorias sub-11 e sub-15. Já as meninas se deram bem na sub-15.

Quem também fechou o ano com motivos para comemorar foi a treinadora da ABCC, Vanessa Araújo, eleita a melhor técnica de 2019.

“Foi um resultado excelente. De forma inédita, a ABCC participou da festa que reuniu os melhores caratecas de Pernambuco. A Associação ganhou 11 premiações e isso reflete que o trabalho está dando bons resultados”, avaliou Vanessa, que é aleta da Seleção Olímpica 2019 e comandante da Seleção Pernambucana.

O anfitrião da noite Ivomar Young – presidente da FPAK – elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela ABCC. “É muito gratificante ver que a Associação abriu as suas portas para o karate, e melhor ainda, é constatar que o projeto social começa a dar frutos. Não tenho dúvidas que é apenas o começo”, ressaltou o dirigente.