Notícias

ABCC Sede retoma atividades de forma online na próxima segunda

Alunos do projeto terão treinos de artes marciais e aulas de reforço escolar por meio da plataforma Google Meet

02/07/2020 - Assessoria de Comunicação


Enquanto a volta às atividades presenciais não chega, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) retoma os treinos de artes marciais e as aulas de reforço escolar de forma online, na próxima segunda-feira (06). As atividades serão ministradas pelos professores e técnicos esportivos por meio da plataforma Google Classroom.

Segundo o professor de Educação Física Marco Melo, um dos coordenadores de Esportes da ABCC, os treinos de caratê e taekwondo irão focar na prática de movimentos de luta imaginária, denominados nas respectivas modalidades de “kata” e “poomsae”, respectivamente. Já os alunos de judô, arte marcial que não envolve luta imaginária, irão enfatizar técnicas de golpes e de movimentação.

“Os atletas dos três esportes também receberão aulas teóricas e de preparação física online, ao vivo e de forma orientada. Foi elaborado todo um calendário de atividades para fazer valer o investimento que a ABCC tem feito em 2020, mesmo em tempos difíceis, por causa desta pandemia”, acrescenta professor Marco Melo.

Já nas aulas de Matemática e Português via Google Classroom será retomado o conteúdo interrompido em março, com acompanhamento e correção das tarefas de casa dirigidas aos alunos. A carga horária das aulas online na ABCC será de 50% em relação ao que seria de aulas presenciais.




Veja mais notícias