ABCC conquista 8° lugar em novo torneio virtual de caratê

Atletas treinados pela sensei Vanessa Araújo trouxeram 17 medalhas para o projeto

17/08/2020 - Assessoria de Comunicação

Enquanto as competições das artes marciais seguem suspensas, os atletas da Associação Beneficente Criança Cidadã vêm se adaptando aos treinos e às competições online. No último final de semana, 16 alunos da instituição tomaram parte no II Campeonato Virtual de Karate 2020, nas modalidades kata (luta imaginária) e kumitê (demonstrações de golpe). A transmissão ocorreu via Facebook, no perfil Ninho de Campeões Karate, entidade organizadora do evento.

Participaram do torneio 261 atletas (que submeteram 426 inscrições) de 28 clubes, distribuídos por 25 cidades de 11 Estados. Cinquenta e um árbitros avaliaram os caratecas. A equipe da ABCC garantiu o 8º lugar geral da competição, com 17 medalhas: 2 de ouro, 5 de prata e 10 de bronze. Os destaques ficaram para Douglas Renan, de 10 anos, e Filipe Gabriel, de 11 que trouxeram o ouro no kumite e no kata, respectivamente.

Esta foi a segunda participação dos atletas da ABCC em competição virtual, devido à pandemia do coronavírus. A primeira aconteceu na 1ª Copa Karate Virtual, organizada pelo Periperi Karate Clube, de Salvador, nos dias 25 e 26 de julho. Além das aulas online com a técnica Vanessa Araújo, os competidores que disputaram o campeonato neste sábado (15) e domingo (16) vêm recebendo suporte para que permaneçam em casa, sem prejudicarem a rotina específica de formação.